CLÉRIO'S HOME PAGE
CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT´ANNA                                             VOLTAR


Seja um distribuidor Independente Herbalife ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Alimentação  equilibrada e a prática de atividade física
são os principais fatores para a promoção e manutenção
de um estilo de vida saudável durante toda a vida.
Conheça nossos produtos. Seja um Distribuidor Herbalife.
Fale Conosco. Telefone: 27 - 9 97 87 03 06 - Clério José Borges
ou Clérigthom Borges. E-mail: clerigthom@hotmail.com
ou cj-anna@bol.com.br

Seja um distribuidor Independente Herbalife. Clério José Borges, Andréia da Silva Fraga Borges e Clérigthom Thomes Borges
Herbalife mostra Resultados. Seja um distribuidor Independente Herbalife Seja um distribuidor Independente Herbalife
Herbalife funciona?

Os resultados observados em pessoas do mundo inteiro mostram que sim, Herbalife funciona. E a versatilidade da Herbalife garante a funcionalidade dos produtos para diferentes propósitos. Qual o seu objetivo? Você quer emagrecer, ganhar massa muscular, manter o peso, obter disposição para realizar as atividades cotidianas com mais energia, ou adquirir uma pele bonita, rejuvenescida e protegida contra as ações dos agentes externos como o vento, e o sol? Conheça a linha de nutrição interna e a linha de nutrição externa para que você entenda o funcionamento dos produtos.

Com Herbalife
posso perder peso?

Há 33 anos e em 90 países, os produtos Herbalife são desenvolvidos com os melhores ingredientes para promover uma excelente nutrição, ajudando milhares de pessoas no mundo todo a perder peso.

 

HISTÓRICO DA HERBALIFE

A Herbalife é uma empresa multinacional de nutrição, controle de peso e nutrição externa. Incorporada nas Ilhas Cayman e com escritório sede nos Estados Unidos. A empresa distribui produtos em 88 países, através de uma rede de 2.7 milhões de distribuidores, onde parte destes ganham lucro na venda dos produtos e também por uma comissão adicional remunerada através da estrutura de marketing multinível.

Em fevereiro de 1980 Mark Hughes começou a vender os produtos com a marca Herbalife no porta-malas do seu carro. Hughes costumava dizer que o motivo de ter começado a Herbalife e a venda dos seus produtos surgiu com a preocupação com perda de peso da sua mãe Joanne. Segundo ele, o falecimento precoce da sua mãe foi causado por distúrbios alimentares e má condução na sua perda de peso. Um de seus slogans é "Perca peso agora! Pergunte me Como! A empresa chegou ao Brasil em 1995. O atual CEO Michael O. Johnson entrou na empresa em abril de 2004 após ter trabalhado por 17 anos na Walt Disney Company. A empresa pertence ao grupo da NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) desde 2005. O conselho médico científico da empresa é composto por um ganhador do Nobel, o Dr. Louis Ignarro, e também por um especialista de destaque no mundo em nutrição humana, Dr. David Heber. Além de dezenas de especialistas atuando nos 88 países em que a empresa atua.


Seja um distribuidor Independente Herbalife

A Herbalife, empresa baseada na venda direta de produtos exclusivos, de alta qualidade e grande aceitação, tem uma proposta de negócio inovadora. Com uma equipe de Distribuidores Independentes, os produtos chegam a milhões de consumidores em mais de 80 países. Ao perceberem que Herbalife funciona, esses consumidores passam a fazer seus pedidos Herbalife continuamente, aumentando os ganhos do Distribuidor e impulsionando o negócio. Você pode se cadastrar na empresa e fazer suas compras apenas para seu próprio consumo e, se desejar, iniciar o seu próprio negócio. Faça parte deste sucesso!

Tudo que você precisa para se cadastrar na Herbalife é adquirir o Kit de Cadastro. Somente através deste kit você poderá ser registrado e autorizado a comprar os produtos diretamente na empresa, seja para o negócio ou apenas consumo próprio.

Todas as compras serão realizadas com segurança, diretamente na Herbalife.

Conheça nossos produtos. Seja um Distribuidor Herbalife. Fale Conosco.

Telefone: 27 - 9 97 87 03 06 - Clério José Borges / Clérigthom.

E-mail: clerigthom@hotmail.com / cj-anna@bol.com.br


O QUE É UM ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL DA HERBALIFE?

Local para acesso a informação sobre o programa de emagrecimento (com degustação de chas e shakes), socialização, conhecimento da linha de produtos de redução e controle de peso, de suplementos vitaminicos e de cuidados com corpo, pele e cabelos, acompanhamento e troca de informações sobre bem estar e qualidade de vida, apresentação da oportunidade de negócio da Herbalife, treinamento... e muito mais.

Venha conhecer os produtos da Herbalife (Shakes, Chas, linha de emagrecimento e manutenção de peso, suplementos vitaminicos, produtos para pele, corpo e cabelo, perfumes etc) e saiba mais sobre o que fazer para ter uma vida mais saudável.

Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com o Distribuidor Independente Herbalife:
Telefone: 27 - 9 97 87 03 06 - Clério José Borges / Clérigthom.
E-mail: clerigthom@hotmail.com / cj-anna@bol.com.br

Seja um distribuidor Independente Herbalife             Seja um distribuidor Independente Herbalife

Seja um distribuidor Independente Herbalife. Clério José Borges, Andréia da Silva Fraga Borges e Clérigthom Thomes Borges


ASSISTA VÍDEOS DA HERBALIFE

Interessado em entrar para a Herbalife? Fale Conosco.
Telefone: 27 - 9 97 87 03 06 - Clério José Borges / Clérigthom.
E-mail: clerigthom@hotmail.com / cj-anna@bol.com.br




"ENTRE OS VULTOS DE VITÓRIA,
SEM MEDO DE DESPAUTÉRIO,
QUEM TERÁ LUGAR NA HISTÓRIA
É O AMIGO POETA CLÉRIO."
TROVA DO PROFESSOR FRANCISCO FILIPACK, CURITIBA/PR



BIOGRAFIA - Historiador, Poeta e Trovador Capixaba, o Escritor Clério José Borges de Sant Anna nasceu em 15/09/1950, no bairro de ARIBIRI, Município de Vila Velha, ES. Filho do Estivador Manoel Cândido de Sant Anna e da Costureira Lyra Borges de Sant Anna. Estudou os atuais Cursos Fundamental e médio, no Colégio dos Irmãos Maristas em Vila Velha, ES, onde chegou a ser Diretor do Jornal "O Pioneiro", do Grêmio Estudantil Padre Champagnat. Ainda estudante colaborou como Contista Infantil, com Contos publicados no Jornal A GAZETINHA, suplemento Infantil do Jornal A GAZETA, de Vitória – ES, de 1966 a 1968, sob a Direção da Jornalista Glecy Coutinho. Formou-se como Técnico em Contabilidade no Colégio Comercial do Espírito Santo (Colégio com autorização de funcionamento, Portaria 129, de 11/03/1957), em Vila Velha, diploma datado de 15 de Dezembro de 1968, assinado pelo Diretor João de Almeida e Silva e pelo Secretário Ailton de Almeida e registrado na Inspetoria Regional da Diretoria do Ensino Comercial dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo sob o número 8614, assinado pelo Inspetor José Smith.

JORNALISTA - Fundou com os amigos Zedânove Tavares Sucupira e Emanuel do Espírito Santo Barcellos, o "Jornal de Vila Velha", que no ano de 1969 circulou em quatro ocasiões. (Quatro edições de mil exemplares cada). Clério José Borges trabalhou profissionalmente, como Jornalista do Jornal "A Tribuna", de Vitória, ES. Foi Repórter Iniciante (Foca), de Janeiro a Março de 1969 e promovido, em seguida, a Repórter e depois a Redator, com Carteira Assinada, trabalhando até 1972. Clério, em A Tribuna, além de Reporter e Redator foi comentarista de Cinema e chegou a Chefe de Reportagem, trabalhando com os consagrados Jornalistas Marien Calixte, Plínio Marchini, Rubinho Gomes, Paulo Bonates, Sérgio Egito, Nelson Serra e Gurgel, Paulo Maia, Pedro Maia, Vinicius Paulo Seixas e Cláudio Bueno Rocha. Depois teve uma lingeira passagem pelo Jornal O Diário, (Já extinto), também de Vitória, ES.

CASO TONY TORNADO - Clério José Borges foi JORNALISTA CORRESPONDENTE no Espírito Santo da Revista INTERVALO, da Editora Abril, de São Paulo. Escreveu várias reportagens Especiais do caso TONY TORNADO no 1º Festival de Verão de Guarapari – ES, em 1969 – 1970. Durante o seu Show, o Cantor Tony Tornado, (que já atuou em Novelas na Rede Globo de Televisão), Atirou –se sobre o público, machucando gravemente uma Jovem que assistia o Espetáculo. COLUNISTA – Em 1980/1981 manteve uma coluna de Trovas no Jornal Correio Popular, de Cariacica – ES, sob Direção do Jornalista Cleilton Gomes. O Jornal circulava semanalmente. Na coluna de 26 de março a 01 de abril de 1982 é divulgada a Festa do Segundo Aniversário do CTC – Clube dos Trovadores Capixabas, que seria realizada no dia 1º de Julho de 1982, em Vila Velha, durante o Segundo Seminário Nacional da Trova. A Coluna de 29 de Julho a 04 de Agosto de 1982, divulga O Concurso de Trovas do CTC com os temas Sócrates e Beija-Flor.

PROFESSOR - Clério José Borges foi professor de Moral e Cívica, Técnicas Comerciais e Português e Literatura, das Escolas: Roberto de Souza Lee (Vila Velha); Colégio Comercial Brasil (Cobilândia, Vila Velha); Clóvis Borges Miguel (Serra); Instituto de Educação Prof. Fernando Duarte Rabello (Vitória) e Instituto Educacional Rio Doce (Santo Antônio, Vitória)... Clério ministrou Cursos de Iniciação ao Jornalismo e Meios de Comunicação e de Recepcionista de Banco e Escritório em várias cidades do Estado e em Minas Gerais (Governador Valadares, Mantena e Carangola) e bairros da Grande Vitória. Clério José Borges foi Professor no bairro de Cobilândia, Vila Velha, de 1977 a 1980, no Colégio Comercial "Brasil". Clério foi contratado como Professor, com Carteira Profissional assinada. No dia 1º de Fevereiro de 1973 recebeu o Título de "Personalidade de Vila Velha", pelos relevantes serviços prestados no ramo de "Promoções", com diploma assinado pelo então Diretor de Turismo de Vila Velha, Antônio Guimarães Silva e pelos Jornalistas Mauro Rodrigues da Costa e Jair Vianna Santos.

ESCRIVÃO - Participou de um Concurso Público, classificando-se em 1º Lugar, sendo Servidor Público da Área de Segurança, (Escrivão de Polícia), assumindo o cargo no dia 28 de maio de 1975, tendo trabalhado por pouco mais de 37 anos e neste período recebeu diversos ELOGIOS, além das Medalhas de Bronze, PRATA e Ouro da Polícia Civil do Espírito Santo. Aposentou-se pela Portaria N.º 081, de 18 de Janeiro de 2011, publicada na página 05 do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo do dia 20 de Janeiro de 2011, onde consta, "aposentadoria por tempo de contribuição, a partir de 17 de Setembro de 2010, (...), computados 37 anos, 02 meses e 19 dias de Tempo de contribuição. (...) Processo 01901621".

FORMAÇÃO CULTURAL - Estudou Direito e Pedagogia na UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. Fundou e foi o 1º presidente da Academia de Letras e Artes da Serra, ALEAS. Fundou e preside o Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC. Pertence ao Instituto Histórico e Geográfico do ES. Foi Conselheiro Titular do Conselho ESTADUAL de Cultura do Espírito Santo, indicado pelas entidades culturais e nomeado pelo Governador do Estado, de 04/01/1989 a 18/02/1993, durante Cinco anos, quando foi eleito e atuou em alguns períodos, como Secretário e Vice-presidente do CEC-ES. Após 18/02/1993 e até o ano 2000, continuou no referido Conselho como Colaborador, passando a pertencer à Câmara de Literatura do referido Conselho, CEC-ES, (Conselho Estadual de Cultura do Estado do Espírito Santo).

TV CULTURA DO RIO DE JANEIRO - Em 1987 concedeu entrevista a Leda Nagle, em Rede Nacional, no programa "Sem Censura" da TV Educativa do Rio de Janeiro, abordando o novo movimento literário em torno da Trova (composição poética de quatro versos com rima e sentido completo) no Brasil, denominado NEOTROVISMO inciado com a criação do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC, no dia 1º de JUlho de 1980. No Programa, junto com Clério foram entrevistados o Cantor Carlos Alberto ex marido da Cantora Maysa e o Ator das novelas "Brilhante" e "Corpo a Corpo", da Rede Globo de Televisão, Caíque Ferreira, falecido em 1994 e que no cinema ficou conhecido como o retirante "Zé Branco", do filme "Aventuras de um Paraíba", de Marcos Altberg, lançado em 1982. Clério José Borges como Trovador e Historiador já realizou Palestras Culturais em várias cidades e Estados e, representa no Espírito Santo, o Movimento Poético, MPN e a Sociedade de Cultura Latina e a Casa do Poeta Brasileiro, Poebras. Clério sempre realiza Oficinas de Criação Poética.

HISTÓRIA DA SERRA, o LIVRO DO ANO - No dia 22 de maio de 1998 em solenidade realizada na Sede do Serra Futebol Clube lança o Livro "História da Serra", 1ª Edição. Uma edição do autor. No lançamento presença de autoridades e da Banda de Música estrela dos Artistas. Um ano depois em 1999, recebe a comunicação de que o Livro "História da Serra", havia sido eleito o MELHOR LIVRO de 1998, publicado em prosa no Brasil, sendo Clério José Borges convidado para a cerimônia oficial de premiação, que foi realizada na cidade de Mogi das Cruzes, SP, no dia 08 de maio de 1999. Clério recebeu um Diploma "História da Serra Melhor Livro do Ano de 1998", assinado pela Professora e Acadêmica, Maria Aparecida de Melo Calandra, IWA, Presidente da Sociedade de Cultura Latina do Brasil e assinado também pelo Assessor de Cultura da Presidência, Professor Euclydes Porto Campos.

CONSELHO DE CULTURA - No dia 24 de Setembro de 1997 tomou posse como Conselheiro Titular da Área de Literatura do Conselho Municipal de Cultura da Cidade da SERRA, Espírito Santo, conforme publicação do Jornal Tempo Novo de 26 de setembro de 1997. A posse foi na Igreja dos Reis Magos em Nova Almeida. Permaneceu durante 15 (quinze) anos como Conselheiro Titular, tendo em várias ocasiões sido eleito Vice Presidente do referido Conselho. Atuou como Conselheiro até o dia 20 de Julho de 2012, quando presidiu a Reunião que elegeu um novo Conselho para o biênio 2012 a 2014. No Dia 10/02/2007, em pleno Carnaval Capixaba, Clério José Borges foi homenageado, no SAMBÃO DO POVO, em Vitória, ES, como Historiador pela Escola de Samba ROSAS DE OURO, do Município da Serra, Espírito Santo, presidida pelo Carnavalesco Marcos Caran. Clério desfilou como Destaque num Carro alegórico pois o enredo "SERRA 450 ANOS DE FUNDAÇÃO, foi baseado no Livro HISTÓRIA DA SERRA, de Clério José Borges.

PREMIAÇÕES - É morador da SERRA, ES, (Bairro Eurico Salles, na região de Carapina), desde Fevereiro de 1979 e Cidadão Serrano, titulo conferido pela Câmara Municipal da Serra em 26 de Dezembro de 1994, por indicação da então Vereadora Márcia Lamas da Silva. É Senador da Cultura, representando o Estado do Espírito Santo no Congresso da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, SCL, com sede em Mogi das Gruzes, São Paulo, diploma assinado pela Presidente Maria Aparecida de Melo Calandra e pelo Presidente do Conselho do Congresso da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, Euclydes Porto Campos, datado de 11 de maio de 2004. No dia 05 de Junho de 2010, em Itabira, MG, em solenidade de Gala foi agraciado com o Troféu Carlos Drummond de Andrade, como o Escritor do ano de 2010 (foto). No dia 10 de março do ano de 2012, Clério José Borges recebe o Troféu Pedro Aleixo, na cidade de Itabira, MG, como Destaque Cultural do ano de 2012.

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - Belo Horizonte, MG, dia 23 de Agosto de 2011 - Em solenidade presidida pelo Dr. Mário Carabajal, Presidente Nacional Fundador da ALB - Academia de Letras do Brasil e com a coordenação geral da Acadêmica Sílvia de Lourdes Araújo Motta, Escritora, Poeta, Doutora em Filosofia Universal, Cadeira 2 (dois) de Minas Gerais, Presidente “pro tempore” da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-ALB de MINAS GERAIS, realizada na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, na Rua Guajajaras 1268, (sobreloja), Belo Horizonte, Minas Gerais, recebeu a Medalha do Mérito Cultural AFONSO PENA e foi empossado como Acadêmico Imortal, seguidor de Platão, o Escritor Capixaba, CLÉRIO JOSÉ BORGES.

POSTADO NO FACEBOOK - Dia 19/10/2013 pelo Jornalista Jose Carlos Bacchetti: "Os primeiros passos a gente nunca esquece. Já estava no rádio, mas no jornal não. Ainda desconhecia a técnica jornalística, quando este cidadão - gente da melhor qualidade-, Clério José Borges, foi meu professor num cursinho de jornalismo. Hoje continuamos amigos e eu, seu admirador!"

LIVROS E ENTIDADES CULTURAIS - Detentor de diversos Diplomas, Troféus e Medalhas. Pertence a diversas entidades culturais e Academias no Brasil e no Exterior. Publicou mais de dez livros sendo os mais vendidos e conhecidos, "História da Serra", "Poetas e Escritores da Serra", "Origem Capixaba da Trova", "O Trovismo Capixaba" e "Dicionário Regional de Gírias e Jargões".




O Trovismo Capixaba. Livro individual de Clério José Borges. História da Trova Capixaba. Lançado pela Editora Codpoe, (RJ), em 1990, com 82 páginas. Capa do Artista Plástico Licurgo. Tiragem de 1000 exemplares.


Alvor Poético. Livro individual de Clério José Borges. Poesias e Trovas. Lançado pela João Scortecci Editora, (SP), em 1996, com 52 páginas. Tiragem 1000 de exemplares.


Trovadores 87 Antologia de Trovas organizada por Clério José Borges e Antônio Soares. Edições Caravela, 1987 - 2º Volume. Participação de 45 trovadores. Tiragem de 1000 exemplares, com 124 páginas. Esgotado.


O Melhor dos Melhores Trovas de vários Trovadores. Lançado em 1987. Coleção Capixaba. Editora Edições Caravela, de Porto Alegre, RS. Tiragem de 1000 exemplares. Esgotado.


Trovadores Brasileiros da Atualidade Obra lançada durante o V Seminário Nacional da Trova em 1985. Edições Caravela. Tiragem de 1000 exemplares, com 112 páginas. Esgotado.


Trovadores dos Seminários Nacionais da Trova Antologia de Trovas, organizada por Clério José Borges e Santa Inéze da Rocha - Instituto Cultural Português. Edições Caravela, 1985, com 64 páginas. Capa de Licurgo. Tiragem de 1000 exemplares. Esgotado.


O Vampiro Lobisomem de Jacaraípe Livro de Cordel de Clério José Borges, com 8 páginas. Folclore Capixaba. Edição do CTC, de 2004 - 2005. A lenda de um Vampiro que atormentava as pessoas em Jacaraípe, Serra, ES, em 1915. 500 Exemplares.


Origem Capixaba da Trova Livro de Clério José Borges sobre a origem Capixaba da Trova, composição poética de quatro versos sete silábicos, com rima e sentido completo. Coleção Neotrovismo Capixaba. Editora CTC 1997 - 2007. 1000 Exemplares.


Serra em Prosa e Versos - Poetas e Escritores da Serra Livro Poetas e Escritores da Serra, uma pesquisa realizada pelo Escritor Clério José Borges, reunindo 147 Poetas com textos sobre a História da Serra e sobre fatos e personagens da Cidade da Serra, no Espírito Santo.


História da Serra - 3ª Edição Ano: 2009 Livro História da Serra. Terceira Edição da obra que foi premiada em 1998. Uma Edição revista e atualizada, com mais detalhes e mais informações.


Dicionário Regional de Gírias e Jargões São mais de Dez mil Gírias e Jargões coletados pelo Escritor Clério José Borges durante 15 anos, no seu trabalho profissional como Escrivão da Polícia Civil. São Gírias da Malandragem e Policiais. Dos Noiados até das Patricinha. Gírias do nosso povo brasileiro.



OBSERVAÇÃO:

Permitimos a livre reprodução do conteúdo constante desta página na INTERNET e de Autoria de Clério José Borges. Agradecemos a citação da fonte com a inclusão de nosso link, se possível.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Autor Clério José Borges, hoje Funcionário Público Estadual aposentado, encontra-se disponível para realizar PALESTRAS sobre a "História da Serra", "Revolta dos Negros do Queimado" e sobre Poesia e Trovas, mediante agendamento antecipado (Telefone: 27 - 9 92 57 82 53 ou 9 96 49 98 88) e determinadas condições a serem previamente combinadas.

Mande seu e-mail: clerioborges@hotmail.com

E-mail alternativo: cj-anna@bol.com.br

VOLTAR

PARA A PÁGINA PRINCIPAL


Copyright © 2014 - All Rights Reserved: CJBS

src="email-16.gif"> clerioborges@hotmail.com
E-mail alternativo: cj-anna@bol.com.br

VOLTAR

PARA A PÁGINA PRINCIPAL


Copyright © 2014 - All Rights Reserved: CJBS