CLÉRIO'S HOME PAGE
CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT´ANNA                                             VOLTAR
, Espírito Santo -  Brasil.   .

HOMENAGEM DO PREFEITO DE VILA VELHA
Diploma pela participação na restauração da Democracia do Brasil

1972 - 2005

25/07/2005 - Em solenidade realizada em frente ao Clube Olímpico de Vila Velha, o Ex-Governador Max Mauro e o seu filho Prefeito de Vila Velha, Max Filho homenagearam Clério José Borges com um diploma pela participação de Clério Borges, na história do Clube Olímpico e pela contribuição deste na "restauração da democracia no Brasil."
O Clube Olímpico, de Vila Velha, nos anos de 1970 a 1972 era palco da grandes reuniões promovidas pelo partido político, MDB, Movimento Democrático Nacional. Era o Partido de Oposição ao partido do Governo, a ARENA. O MDB fazia oposição ao Regime Militar. O seu líder nacional era o Deputado Ulisses Guimarães. As reuniões no Olímpico mobilizavam grandes nomes da oposição capixaba numa época em que havia a Ditadura do Regime Militar. O Deputado Ulisses Guimarães chegou a comparecer em Vila Velha numa reunião política, mas o local escolhido na época entre 1971 e 1972, quando Max Mauro (o pai) era Prefeito de Vila Velha, foi o Auditório do Cinema de Vila Velha, em frente a Praça Duque de Caxias
O Olímpico era o Clube dos grandes eventos. Grandes Bailes. Grandes Carnavais.
A solenidade organizada pelo Prefeito Max Filho e seu pai Max Mauro aconteceu um dia antes da data de Emancipação Política de Vila Velha que ocorreu no dia 26 de Julho.
Na solenidade várias pessoas importantes da história do Olímpico e do MDB Capixaba foram homenageados. Na mesa que presidiu os trabalhos, além de Max pai e Max Filho estavam secretários Municipais e os MDBistas históricos amigos de Max: Erasto Aquino; Dilton Lyrio Neto e Salvador Bonomo.
Também foi homenageado na ocasião, o ex-Diretor do Olímpico, José Borges Ribeiro Filho.
Em 1972, Clério José Borges trabalhava como Jornalista de A Tribuna e ministrava aulas de Moral e Cívica no Colégio Roberto de Souza Lee, no bairro de Cruz do Campo (Toca) Vila Velha e organizou um Curso de Iniciação ao Jornalismo e Comunicação no Auditório do Colégio Marista de Vila Velha. O Curso foi muito concorrido, com participação de alunos do Colégio Marista; Colégio das Irmãs, o São José e outras Escolas de Vila Velha. Participaram do Curso mais de 350 alunos que ao final receberam o Diploma foto abaixo.


Clério convidou para fazer uma visita ao Curso realizado de 04 a 22 de maio de 1972, o político José Teixeira Guimarães, o Teixerinha, que tinha sido Deputado Estadual e era candidato a Prefeito.
Teixerinha ficou empolgado com tantos alunos no Curso e de imediato lançou Clério Borges para Vereador de Vila Velha.
Logo fez propaganda e Clério com os seus colegas de infância Emanuel Barcellos; Dimas Carneiro; Zedânove Tavares Sucupira; Luiz Carlos Braga Ribeiro e Zequinha saíram em campo participando de Comícios, colando Cartazes, fazendo Política enfim...
Nas eleições realizadas Clério teve 335 votos. Não deu para ganhar mas uma votação considerada muito boa na época, quando o eleito menos votado teve cerca de 600 votos.



VOLTAR


Copyright © 2012 - All Rights Reserved: CJBS