CLÉRIO'S HOME PAGE
CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT´ANNA                                             VOLTAR

QUINTA CULT
Literatura - Música - Poesia - Cidadania

O projeto Quinta Cult é um evento idealizado, organizado e realizado na cidade da Serra no Estado do Espírito Santo, através do trabalho voluntário dos Escritores e Acadêmicos, Clério José Borges de Sant Anna, na Coordenação Geral; Marcos Arrébola, como Apoio Técnico e Pedagógico e Levi Basílio no Marketing e Divulgação. Na foto ao lado os três organizadores da Quinta Cult, os Acadêmicos e Escritores, Levi Basílio, Clério José Borges, no meio com a medalha Acadêmica e Marcos Arrébola. Participam também da Equipe organizadora do evento como colaboradores os Acadêmicos, Albércio Nunes Vieira Machado, Edilson Celestino Ferreira e Teodorico Boa Morte. (Foto ao lado). A Quinta Cult é uma promoção conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra, ALEAS, do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC, com o apoio do Shopping Mestre Álvaro, realizada toda a última quinta feira de cada mês. Homenageado Músico do Mês, Teodorico Boa Morte. Quinta Cult de Dezembro, evento do CTC e da Aleas na Serra, ES Edilson Celestino Ferreira, da equipe de organização da Quinta Cult Albércio Nunes Vieira Machado, Poeta de Timbuí, Fundão, da equipe de organização da Quinta Cult O objetivo principal do evento é propiciar o enriquecimento do repertório cultural do público cliente do referido Shopping e fazer com que todos (participantes e público) adquiram de forma prazerosa um bem muito valorizado que é o conhecimento e possam através da arte, da música e da poesia absorverem cultura e, se desejarem, expressarem e transmitirem, de um palco livre, democrático e de forma gratuita, seus sentimentos, habilidades artísticas e musicais, suas emoções e seus pensamentos poéticos, conciliando o lúdico com o pedagógico. A Quinta Cult tem o apoio cultural da SETUR/Serra; do Conselho Municipal de Cultura da Serra, ES, do Jornal "Tempo Novo" e "Jornal da Serra" e da "Loja Biss", de Laranjeiras e Porto Canoa, no município da Serra, ES.


QUINTA CULT
1ª Edição
SETEMBRO
27/09/2012
HOMENAGEADOS

Escritora: Kátia Maria Bobbio Lima

Músico: Nélio Torres


VEJA MAIS
QUINTA CULT
2ª Edição
OUTUBRO
25/10/2012
HOMENAGEADOS

Homenagem ao Aniversário de 45 anos da Biblioteca Pública Municipal da Serra

Músico: Alomar Cassiano Borges


VEJA MAIS
QUINTA CULT
3ª Edição
NOVEMBRO
29/11/2012
HOMENAGEADOS

Escritor: Poeta Milson Henriques

Especial: Radialista Mister James


VEJA MAIS
QUINTA CULT
4ª Edição
DEZEMBRO
29/11/2012
HOMENAGEADOS

Escritor: Clério José Borges

Músico: Teodorico Boa Morte


VEJA MAIS
QUINTA CULT
5ª Edição
JANEIRO
31/01/2013
HOMENAGEADOS

Especial: Orlando Bomfim Netto

Músico: Jojó Borges


VEJA MAIS
QUINTA CULT
6ª Edição
FEVEREIRO
28/02/2013
HOMENAGEADOS

Especial: Cineasta Luiz Tadeu Teixeira

Escritora: Maria do Rosário Silva Santos

Músico: Mizinho Dussamba


VEJA MAIS

QUINTA CULT
7ª Edição
MARÇO
28/03/2013
HOMENAGEADOS

Homenagem Especial: Cecília Meirelles

Escritor: Marcos Arrébola

Músicos: Grupo NA ABA DO CHAPÉU


VEJA MAIS
QUINTA CULT
8ª Edição
ABRIL
25/04/2013
HOMENAGEADOS
Homenageados Comenda Mestre Álvaro, Wilson Nunes, Xiru do Sul e Gabriel Bittencourt. Quinta Cult de Abril de 2013, Shopping Mestre Álvaro, Eurico Salles, Serra, ES

Especial: Carlos Drummond de Andrade

Músico: João Leoni Xiru Mallmann, conhecido como Xiru do Sul

Artista do Mês: Wilson Nunes

Escritor(a): Presidente da Academia Espírito Santense de Letras, Gabriel Augusto de Melo Bittencourt


VEJA MAIS
QUINTA CULT
9ª Edição
MAIO
30/05/2013
HOMENAGEADOS

Especial: Poeta Cora Coralina

Escritor(a): LEVI BASÍLIO

Músico:

Artista: Hippólito Nunes

A programação da Quinta Cult de Maio ainda está sendo elaborada pelos Organizadores os Acadêmicos Clério José Borges, Levi Basílio, Marcos Arrébola e Suzi Nunes.


VEJA MAIS

REGULAMENTO
Conheça o Regulamento da QUINTA CULT
VEJA MAIS
VÍDEOS
Confira os vídeos
no You Tube
VEJA MAIS
FOTOS
Principais FOTOS das Edições da QUINTA CULT
VEJA MAIS
ORGANIZADORES
Bibliografia e curriculum dos idealizadores
VEJA MAIS
JORNAIS
Notícias na Imprensa
da QUINTA CULT
VEJA MAIS

QUINTA CULT - Trata-se de um evento que tem como um de seus objetivos estimular o aprimoramento da produção literária. Segundo um dos organizadores do evento, Acadêmico Clério José Borges, "o poema é a forma em que a poesia se expressa com a linguagem escrita. No poema, as palavras se combinam de tal forma que evidenciam terem sido selecionadas não só pelo seu significado, mas também pelo seu significante, com o intuito de sugerir formas, cores, odores, sons, criar imagens, etc. Nas palavras é emanada uma espécie de melodia, um ritmo, decorrente da forma como o poema é composto. Nosso objetivo é que as pessoas aprendam e divirtam-se simultaneamente, por isso as atividades da programação conciliam o lúdico com o pedagógico. Sarau com muita música, muita poesia, leituras de textos biográficos e exposição de livros, quadros e artes em geral."

Homenagem especial do mês de Dezembro de 2012, para Jorge Amado. Quinta Cult evento do CTC e da Aleas na Serra, ES JUSTIFICATIVA DO PROJETO - Se o poema é uma forma de poesia, podemos nos perguntar: e o que é poesia? Segundo o Dicionário Silveira Bueno, poesia é toda composição poética; inspiração; o que despertar o sentimento do belo. Sarau é uma reunião festiva que pode envolver entre outras manifestações, a dança, a música, o teatro e a leitura de poemas. Um sarau é uma troca fantástica de cultura e experiências pessoais, em clima reflexivo e informal. O presente projeto se justifica por empreender um esforço contínuo dos poetas da Academia de Letras e Artes da Serra e do CTC, Clube dos Poetas Trovadores Capixabas na ampliação das possibilidades de leitura de biografias de grandes nomes da Literatura Capixaba e Nacional e Artistas do rádio, da Televisão, do Teatro e do Cinema.

É também a oportunidade de levar ao grande público, poemas num evento cultural com a inserção de escritores, poetas Trovadores e Acadêmicos nesse projeto, através de performances e saraus. A importância desse projeto é defender uma proposta de democratização da leitura, capaz de atravessar as mais diversas classes sociais e atingir os mais diferentes sujeitos e grupos sociais, ampliando as relações de afetividade ampliando a produção e divulgação das ações dos agentes de leitura e produtos culturais do Município da Serra e do Estado do Espírito Santo.

Para a viabilização do evento, criou-se uma Comenda (Medalha), denominada "Mestre Álvaro", para homenagear artistas de destaque no mundo das Artes, da Música, do Cinema e da Literatura. A primeira Edição da Quinta Cult foi realizada no dia 27 de Setembro de 2012, na Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro e contou com uma programação bastante diversificada. Cada edição é constituida de Recital, Sarau Poético e Apresentação de Poetas, Escritores e Músicos da cidade da Serra e convidados especiais.

Galera do CTC e da ALEAS assistindo a Quinta Cult de Janeiro de 2013 no Shopping Mestre Álvaro, Eurico Salles, Serra, ES Exposição de Obras de Arte na Quinta Cult Cineasta Orlando Bomfim Netto e o proprietário do Jornal Tempo Novo da Serra, ES, Eci Scardini, o Gerereu Marcos Arrébola, o Homenageado Jojó Borges mostrando a Comenda, amiga de Jojó, Edilson Celestino e Clério José Borges Público assistindo o Vídeo do Bloco Carnavalesco Ratazanas de Jacaraípe

Banda de Congo Mirim Santo Antônio de Pádua, de Bicanga. Quinta Cult evento do CTC e da Aleas na Serra, ES
Homenageado Músico do Mês, Teodorico Boa Morte. Quinta Cult de Dezembro, evento do CTC e da Aleas na Serra, ES Homenageado do mês de Dezembro de 2012, Clério José Borges, Escritor do Mês, com a comenda Mestre Álvaro. Quinta Cult evento do CTC e da Aleas na Serra, ES Participantes da Quinta Cult de Dezembro, evento do CTC e da Aleas na Serra, ES
Quinta Cult todos reunidos












VOLTAR


Copyright © 2013 - All Rights Reserved: CJBS
src="seta.gif">
VOLTAR


Copyright © 2013 - All Rights Reserved: CJBS