CLÉRIO'S HOME PAGE
CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT´ANNA                                             VOLTAR

VIAGENS DE CLÉRIO JOSÉ BORGES

Trovadores Trovadores Trovadores Cidade de Aparecida. Basília. Trovadores Trovadores Salvador Bahia
  • Clério José Borges, já viajou por todo o Brasil divulgando a Trova, os Trovadores, o Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC e o Estado do Espírito Santo.

    Já esteve comendo caranguejo na Ilha de Itamaracá, onde dançou com a famosa Lia ("Esta ciranda quem me ensinou foi Lia que mora na Ilha de Itamaracá..."); Esteve declamando Trovas numa Chalana em pleno Rio Madeira em Rondônia; Clério conheceu as cobras e animais selvagens da Amazônia. Esteve aos pés da estátua do "Laçador", em Porto Alegre; Colheu Pinhão e Maçãs, no meio da rua, em Nova Prata, na região Serrana do Rio Grande do Sul. Conversou com Jorge Amado, no Rio Vermelho, em Salvador, Bahia. Visitou Licurgo e Rodolfo Cavalcante, na Baixada do Bonfim. Desceu a rampa do Palácio do Planalto com o Presidente da República. Visitou o Vale do Aço em Minas Gerais. Pescou no Pantanal, quando esteve em Corumbá e de lá visitou cidades da fronteira do Brasil com a Colômbia e depois o Paraguai.Enfim andou por quase todo o Brasil. Na foto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, DF.

    Estão na Foto a empresária e Pianista Internacional, Marly Aparecida Nani, (Emma Fiorezi Moda Gestante Indústria e comércio de roupas para gestantes) Maringá, Estado do Paraná; Franklin, de Feu Rosa, Espírito Santo; Escritora e Professora Universitária, Margarida Drumond, Taguatinga, Brasília; Trovadora Glorinha Rattes, de Petrópolis, Rio de Janeiro; O Presidente do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC, Clério José Borges, do Espírito Santo e o Trovador, Agostinho Cardoso Neto, de boné, (Trovador já falecido), do Ceará. Agachada, Moacyr Malacarne, Poeta Trovador Memorialista de Campo Grande, Cariacica, ES e uma jovem Estagiária do Palácio do Planalto e Poetisa, Marlene Campos. A foto é de Tio João, (Empresário e Mecenas, Patrocinador da Viagem, João de Deus Corrêa), que estava na comitiva capixaba, durante o Congresso Brasileiro de Trovadores realizado em Taguatinga e em Brasília, de 22 a 25 de Maio de 1997, organizado pela Escritora Margarida Drumond, com o apoio da premiadíssima Escritora, Maria de Lourdes Reis, presidente da Casa do Poeta Brasileiro, seção de Brasília, Distrito Federal.




    VOLTAR


    Copyright © 2012 - All Rights Reserved: CJBS